Imprimir

Apresentação da obra Nas Ondas do Tempo

IMG 5714

Depois do lançamento da publicação no Concelho do Sátão, o Auditório Municipal Carlos Paredes, acolheu a apresentação da obra Nas Ondas do Tempo, no passado dia 19 de junho. Este é o primeiro romance do autor e nosso conterrâneo António Martins Pinto, nascido em Fráguas. O conteúdo deste livro, teve nas palavras do edil paivense, José Morgado, um sabor rico que nos transmitiu para a essência destas terras e das nossas gentes. Foi enriquecedor e bastante elucidativo preparando-nos para uma ausência de leitura que nos leva a querer desfolhar estas páginas.

Com excertos do livro, escritos pela Dra. Ana Albuquerque, na voz de Carolina Ferreira: “O relato é livre contudo obedece a uma sequência temporal. Os acontecimentos inscrevem-se no tempo da história do nosso país e do mundo, trazendo a este romance um valor documental inequívoco, com referência aos planos de reestruturação económica feito pelo Estado Novo, à exportação de volfrâmio, à florestação e desenvolvimento industrial, associação à exploração da resina e avicultura... enfim o retrato de um povo trabalhador, lutando contra a adversidades do tempo”.

O grupo musical Four Feat One, encantou os presentes com quatros atuações de autores portugueses, finalizando o evento com um Demo de Honra.

IMG 5714 IMG 5715 IMG 5721 IMG 5729 IMG 5749
IMG 5757 IMG 5763 IMG 5776 IMG 5782  

Torneio PAIVA CUP 2024

PaivaCup24

Ler Artigo 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.