Reabertura das atividades do Projecto “Mais”

IMG 20151020 103224

Tem início no próximo dia 3 de outubro, o programa de atividades ocupacionais que a Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva tem vindo a promover junto da população sénior, nos lares de 3ª idade e com jovens portadores de deficiência do concelho.

O projecto “Mais” é um programa inclusivo organizado pelo Município de Vila Nova de Paiva com o objectivo de sensibilizar a população para a importância da adopção de um estilo de vida activo, dinâmico, com a aquisição de aprendizagens e como consequentemente uma melhor qualidade de vida.

Destina-se à população sénior ativa, através da vertente “Mais Desporto, Mais Saúde”, aos utentes das Associações de Solidariedade Social do concelho, com a vertente de “Mais Lares” e às pessoas com necessidades educativas especiais, com “Mais NEE´s”.

As IPSS’s abrangidas por este programa são a Cáritas Paroquial de Queiriga, o Centro Paroquial de Touro, a Associação Cruz de Malta, a Associação Alvorada na Serra, a ASSAP, sendo este ano alargado ao Centro Social Paroquial de Alhais.

Atividade Física, Expressões e Hora do Conto/Momentos de Leitura são as atividades que, com o apoio dos técnicos da autarquia, se propõem combater o sedentarismo e promover uma maior dinâmica e bem-estar social, com vista a um envelhecimento saudável.

Lares MaisDesporto NEE