Percurso com(ViDA)...

08797

No passado dia 12, o Parque Botânico Arbutus do Demo proporcionou um entendimento detalhado dos espaços naturais e culturais existentes ao receber um grupo de idosos e colaboradoras do Centro de Dia de Santa Maria e da Sagrada Família de Teivas, Valências da Santa Casada Misericórdia de Viseu.

A visita ao Parque Botânico foi integrada no Passeio de Verão organizado anualmente pela instituição onde vieram novamente visitar e descobrir as Terras do Demo.

Atendendo à época do ano e tendo em conta a riqueza florística do Arbutus do Demo, à frescura sentida e transmitida pela própria vegetação existente, a variabilidade de situações ecológicas despertadas, possuindo diversidades cromáticas que puderam ser apresentadas como mais uma forma do mundo vegetal, ofereceu-se um percurso que despertou interesse para as diferentes escalas a que funcionam os processos naturais e assim proporcionar um harmonioso repasto servido ao ar livre e lanche sempre em contacto com a natureza efémera num "Parque com ViDa", segundo palavras transmitidas por um dos idosos.