Projeto “Educação IN-SUCESSO” em sessões de sensibilização

No âmbito do projeto “Educação IN-SUCESSO”, recém-criado pelo Município de Vila Nova de Paiva em parceria com o Agrupamento de Escolas, com o propósito de combater o insucesso escolar, serão realizadas sessões de sensibilização para pais e encarregados de educação, dando a conhecer o referido projeto e os seus meios de atuação.

As sessões iniciam na próxima 2ª feira, 17 de dezembro e prolongam-se pelos dias 18 e 19, a ter lugar nas juntas de freguesia de Vila Cova à Coelheira, Pendilhe, Touro, Queiriga e no Auditório Municipal Carlos Paredes.
Este projeto propõe, com o apoio da comunidade educativa, incluindo os pais e encarregados de educação, a promoção do sucesso escolar, manifestado na melhoria dos resultados escolares e das aprendizagens e no controlo de comportamentos.

Pretende-se promover a educação, recorrendo a um corpo técnico que inclui um mediador familiar/escolar e um psicólogo e incentiva à participação e formação de pais e encarregados de educação, com vista a um maior envolvimento na vida escolar dos seus educandos.