Imprimir

Apicultura debatida no I Seminário

5 

O Auditório Municipal Carlos Paredes acolheu no passado dia 16 de março, meia centena de participantes no I Seminário Apícola em Terras do Paiva, promovido pela Associação de Produtores Florestais de Montemuro e Paiva, no qual foram apresentados e debatidos temas transversais à apicultura.

Na sessão de abertura estiveram presentes o autarca do Município de Vila Nova de Paiva, José Morgado e o Presidente da Associação de Produtores de Montemuro e Paiva, Prof. José Gonçalves.

Da LabApis UTAD - Laboratório Apícola da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e da Federação Nacional de Apicultores de Portugal estiveram o Prof. Paulo Russo e a Engª. Helena Guedes, respetivamente, a expor os problemas da Vespa velutina e o manual de boas práticas para evitar a sua disseminação.

Da MacMel - Produtos Apícolas e da Associação organizadora, Francisco Rogão elucidou sobre o processamento e recuperação da cera.

A elaboração de armadilhas artesanais para captura de fundadoras foi o tema que ficou agendado para o próximo sábado, 23 de março, pelas 9h00, em Pendilhe, com a Engª. Mónica Lopes.

1 2 3 4 5
6 7 8 9 10
11 12 13    

Torneio PAIVA CUP 2024

PaivaCup24

Ler Artigo 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.