Actividade Física e Desportiva

A Actividade Física e Desportiva apresenta um conjunto de características únicas que têm um contributo decisivo para o desenvolvimento harmonioso do jovem. Nos dias de hoje, é inegável o contributo da actividade física regular na promoção de um estilo de vida activo e na criação de hábitos saudáveis. Por outro lado, o desenvolvimento físico da criança atinge estádios qualitativos de desenvolvimento que precedem o desenvolvimento cognitivo e social. Pelas situações de interacção com os companheiros inerentes às actividades próprias da actividade física, reúne as condições favoráveis ao desenvolvimento social da criança. Os alunos são deslocados em transportes da Autarquia duas vezes por semana para a actividade, que se divide entre as Piscinas Municipais e o Pavilhão Desportivo Municipal, para realizarem a aula de Natação e Educação Física respectivamente. As actividades são orientadas por professores devidamente credenciados, sendo que, na actividade de natação o professor titular é auxiliado por um professor de apoio devido à especificidade da actividade e à heterogeneidade das turmas.

ad                  piscinas