GTF

gtfO gabinete técnico florestal (GTF) do Município de Vila Nova de Paiva está constituído desde Janeiro de 2005, e conta com o desempenho de um Técnico Florestal. Criado ao abrigo de um protocolo celebrado com a Direcção Geral dos Recursos Florestais este gabinete detém a responsabilidade da organização, protecção e promoção da floresta do concelho. O trabalho desenvolvido primordialmente pelo gabinete centrou-se na elaboração do PMDFCI deste Município, estendendo-se depois para a organização territorial do espaço florestal, nomeadamente através do licenciamento da mobilização de solo para fins florestais e acompanhamento técnico dos povoamentos florestais. A inventariação e recuperação das infra-estruturas de defesa da floresta contra incêndios é uma preocupação constante deste gabinete, que assim contribui de forma significativa para a Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI) neste concelho, atribuições relacionadas com a sua interligação com o gabinete de Protecção Civil Municipal. Está ainda responsável pela elaboração do Plano Operacional Municipal (POM - plano de carácter anual que concentra as acções DFCI a desenvolver ao nível concelhio).
Além destas actividades, este gabinete coordena ainda o Conselho Cinegético Municipal.
Para qualquer esclarecimento, apoio técnico ou sugestões deve contactar o GTF de Vila Nova de Paiva, que funciona no edifício da Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva. Pode ainda utilizar o seguinte e-mail: gtf@cm-vnpaiva.pEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">t.