Imprimir

Vila Nova de Paiva na Feira Ibérica de Turismo 2017

FIT2017

Entre 28 de abril e 1 de maio, o Município de Vila Nova de Paiva estará representado na Feira Ibérica de Turismo 2017 (FIT), no Parque Urbano do Rio Diz, na cidade da Guarda.

Promover o setor do turismo ibérico, fomentar o intercâmbio transfronteiriço entre Portugal e Espanha, estimular o relacionamento comercial e o progresso dos vários setores e segmentos da economia e, consequentemente, o desenvolvimento das regiões são os principais objetivos da FIT, que terá em 2017 a sua quarta edição dedicada ao Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, com uma área específica para o Turismo Rural e de Natureza.

Este certame tem-se afirmado como uma plataforma transfronteiriça no panorama ibérico dos eventos ligados ao turismo e uma oportunidade singular de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento de fluxos turísticos e de valorização dos recursos endógenos.

Nesse sentido e com o objetivo de dar a conhecer o concelho de Vila Nova de Paiva e os seus fatores de atratividade, o Município paivense estará presente nesta feira demonstrando todas as suas potencialidades turísticas, desde o lazer à gastronomia, passando pelos produtos tradicionais/artesanais, principais eventos e locais de destaque que são, sem dúvida, elementos diferenciadores destas Terras do Demo.

Programa das atividades a desenvolver no âmbito da dinamização do stand, inseridos no programa geral da FIT:

1 - Todos os dias - às 16h e às 20h – 1 hora de prova de produtos do Concelho cedidos pelos produtores / empresas do Concelho

2 - Todos os dias – às 18h e às 22h – 1 hora de sorteio de material promocional do Município, das empresas, produtores e artesãos do Concelho

3 – Dia 29, pelas 19h – Showcooking (30 min.) com produtos da Casa do Canhurdo/Segredos do Demo