Imprimir

Autarquia paivense vai ter um veículo elétrico

Veiculo eletrico

Vila Nova de Paiva foi uma das 117 autarquias do país que assinou, no passado dia 23 de maio, em Porto de Mós, Leiria, os contratos de financiamento de aquisição de veículos elétricos, através do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente.

O investimento a realizar será de cerca de 5,2 milhões de euros para aquisição de 360 veículos, que servirão 117 autarquias portuguesas, tendo sido atribuído à autarquia paivense um financiamento que pode chegar aos 75.000 €, para aquisição de uma varredoura urbana.

À cerimónia presidiu o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, que fez saber que um pouco mais de um quarto do Fundo Ambiental, este ano, vai ser destinado à mobilidade e que o valor do investimento se deverá manter nos próximos anos.

José Morgado, Presidente do Município de Vila Nova de Paiva, assinou o contrato de financiamento que propõe a substituição de veículos de serviços urbanos ambientais por veículos elétricos destinados à limpeza urbana, de jardins e na prestação de outros serviços ambientais, visando a redução dos consumos e das emissões de carbono.

Vila Nova de Paiva "Capital Ecológica" tem promovido políticas ambientais para um desenvolvimento sustentável, que serão agora reforçadas por esta parceria com o Fundo Ambiental. Este atua sobretudo ao nível do cumprimento dos objetivos relativos às alterações climáticas, aos recursos hídricos, aos resíduos e à conservação da natureza e da biodiversidade.

Torneio PAIVA CUP 2024

PaivaCup24

Ler Artigo 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.