Imprimir

Fibras Longas, um espetáculo de música e dança do Teatro Viriato

O Parque Urbano da Freguesia de Touro acolhe no próximo dia 4 agosto, pelas 21h30, o espetáculo de música e dança do Teatro Viriato – Fibras Longas.

Da colheita à fiação, o ciclo do linho é um processo longo e complexo. Do ciclo do linho fazem parte sons e movimentos que são o pretexto para a criação de obras musicais e coreográficas.

Contemplando a longa tradição da produção artesanal do linho da região, intuímos a existência de um mapa sócio-emocional individual profundo, que atravessa todas as gerações implicadas na complexidade do processo de fabrico deste tecido maravilhosamente despretensioso.

Lugares, caminhos, horizontes, retratos de família, almas, segredos e palavras. Um labirinto de identidades, homens e mulheres em confronto com a efemeridade das memórias pessoais fragmentadas e pulverizadas na memória coletiva.

Fibras Longas representa um olhar poético, que serpenteia entre várias linguagens das artes performativas, para descobrir experiências pessoais, de identidade, observando a relação entre o individual e o coletivo, a adaptação física e emocional a si próprio e à coletividade. Uma construção que carrega a passagem do tempo, de vários tempos, de vários espaços e de outros corpos.

Fibras Longas

Torneio PAIVA CUP 2024

PaivaCup24

Ler Artigo 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.