Imprimir

Festas VER PAIVA 2017

Entre 10 a 14 de agosto, Vila Nova de Paiva está em festa com mais uma edição do Ver Paiva, promovida pelo Município. O cartaz deste ano está recheado de espetáculos musicais, muita animação, gastronomia e artesanato e sobretudo de convívio.

O Dia do Emigrante, dia 10, marca uma vez mais o arranque das festividades, com um convívio na Praia Fluvial de Vila Cova à Coelheira, com os nossos conterrâneos emigrantes. A iniciativa conta com uma missa na Igreja de Matriz daquela vila e lanche-convívio e animação com o grupo Family Music, na Praia Fluvial. O serão convida a uma sessão de cinema ao ar livre, no Auditório Municipal Carlos Paredes, em Vila Nova de Paiva, com “A Família Bélier”.

No dia 11, sexta-feira, iniciam pelas 17h00 a 10ª edição da MAGAD (Mostra de Artesanato, Gastronomia e Artes Decorativas) e a 3ª Feira do Livro, na Praça do Município e no Auditório Municipal Carlos Paredes, respetivamente. Artesanato, gastronomia e produtos típicos da região, assim como de outros pontos do país estarão à disposição de quem nos visitar. Ao serão, a animação musical fica a cargo do Grupo One.

Sábado, dia 12, a MAGAD e a Feira do Livro abrem ao público pelas 14h00. Pelas 22h00, a Banda Sense atua antes dos cabeças de cartaz – Amor Electro, que sobem ao palco a partir das 23h00.

No domingo, dia 13, as iniciativas 15 Km Barrelas e Caminhada Solidária Contra o Cancro reabrem novamente as festividades, pelas 9h00, numa missão de apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro. O espetáculo de fado com a fadista conterrânea Sónia Lisboa e a atuação dos mexicanos Los Cavakitos, preenchem a animação musical do dia.

No último dia das Festas Ver Paiva 2017, dia 14, a Wega Band atua pelas 22h00 e Adriana Lua promete um grande espetáculo, a partir das 23h00.

Com o intuito de promover o que de melhor se faz no concelho, entre 8 e 13 de agosto, decorre a Semana TERRAS, com provas de produtos regionais. A Loja TERRAS/Posto de Turismo estará aberta ao público durante todo o fim-de-semana, até às 24h00 e conta ainda com a Feira TERRAS, na manhã de sábado, com venda de produtos hortícolas frescos.

Em termos gastronómicos, as festas serão complementadas com o Fim-de-semana Gastronómico Sabores da Época em Terras do Demo dedicado ao borrego nos seus variados modos de confeção, que podem ser degustados nos restaurantes aderentes.

A VerPaiva17