Centro de Memória Judaica

Imprimir

O Centro de Memória Judaica de Vila Cova à Coelheira tem como objetivo dar a conhecer esta terra, o seu povo e a história da presença da fé judaica em terras da Beira.

Situado num edifício do século XVIII recuperado para o efeito, esta exposição aborda alguns dos episódios mais marcantes da vida de algumas famílias que aqui viviam e seguiam a lei de Moisés.

Com conteúdos de qualidade, suportados por um sistema expositivo atrativo e contemporâneo, este centro oferece uma visão histórica sobre as memórias e as histórias de uma tradição oral que associa a presença judaica a Vila Cova da Coelheira.

Com este equipamento pretende-se criar um local de conhecimento e reflexão que nos mostre como a história se faz com provas factuais, mas sem descurarmos a recente construção da tradição e a memória de uma comunidade. Assim é nossa intenção criar um espaço de diálogo, dinâmico e aberto a toda a sociedade, que nos permita uma reflexão sobre a fé, a tolerância, o respeito e o diálogo inter-religioso.

Horário de funcionamento - todo o ano
Quarta, Sexta e Sábado: – 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30

Morada
Rua do Mosteiro
3650 - Vila Cova à Coelheira

Contactos
Telefones: 232 609 900 (Chamada para a rede fixa nacional)
email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

1 2 3 4 5
6 8 9 10 11
site vila c coelheira1e IMG 6834      

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.