Centro de Memória Judaica

O Centro de Memória Judaica de Vila Cova à Coelheira tem como objetivo dar a conhecer esta terra, o seu povo e a história da presença da fé judaica em terras da Beira.

Situado num edifício do século XVIII recuperado para o efeito, esta exposição aborda alguns dos episódios mais marcantes da vida de algumas famílias que aqui viviam e seguiam a lei de Moisés.

Com conteúdos de qualidade, suportados por um sistema expositivo atrativo e contemporâneo, este centro oferece uma visão histórica sobre as memórias e as histórias de uma tradição oral que associa a presença judaica a Vila Cova da Coelheira.

Com este equipamento pretende-se criar um local de conhecimento e reflexão que nos mostre como a história se faz com provas factuais, mas sem descurarmos a recente construção da tradição e a memória de uma comunidade. Assim é nossa intenção criar um espaço de diálogo, dinâmico e aberto a toda a sociedade, que nos permita uma reflexão sobre a fé, a tolerância, o respeito e o diálogo inter-religioso.

Quarta, Sexta e Sábado: – 10h às 12h e das 13h às 18h

Rua do Mosteiro
3650 - Vila Cova à Coelheira

Telefones: 232 609 900 (Câmara Municipal)