Imprimir

Vila Nova de Paiva é “Município Amigo do Desporto” em 2017

O Município de Vila Nova de Paiva tem vindo a implementar boas práticas no desenvolvimento desportivo do concelho atingindo diferentes faixas etárias e prosseguindo com o investimento em novos equipamentos, renovando e modernizando as infraestruturas existentes, consolidando parcerias e apoiando iniciativas/projetos impulsionados pelas associações desportivas locais.

Estas políticas e práticas desportivas são uma vez mais reconhecidas pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD), com a atribuição a Vila Nova de Paiva da distinção de “Município Amigo do Desporto 2017”.

O galardão entregue, no passado dia 08 de Setembro, em S. João da Madeira, ao Chefe de Gabinete do Município de Vila Nova de Paiva, José Augusto Calçada e contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o Presidente da APOGESD, Amadeu Portilha e o CEO da Cidade Social, Pedro Mortágua Soares.

O concelho de Vila Nova de Paiva foi um dos primeiros a receber esta distinção em 2016, figurando assim entre os 27 concelhos portugueses que receberam o título de ‘Município Amigo do Desporto’, e aos quais se juntam este ano mais 24 novos concelhos, num total de 51, que foram sujeitos a uma criteriosa análise das suas políticas desportivas, nomeadamente: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

Vila Nova de Paiva está uma vez mais, de parabéns pela distinção.

VNPaivaVNPaiva1