Imprimir

Vila Nova de Paiva reedita a obra aquiliniana “O Malhadinhas

No ano em que se comemoram 55 anos da morte do escritor Aquilino Ribeiro, o Município de Vila Nova de Paiva, em parceria com a Bertrand Editora, presta homenagem a este vulto da literatura portuguesa com a reedição da sua obra "O Malhadinhas".

A obra será apresentada publicamente no próximo dia 19 de maio – mês simbólico pela morte do Escritor – em dia de Feira de Barrelas, no Auditório Carlos Paredes, pelas 16H00.

Com prefácio da professora catedrática jubilada da FDUL, Maria Alzira Seixo, a obra “O Malhadinhas” será apresentada pela professora da UA, Maria Eugénia Tavares Pereira, contando com a presença do autarca anfitrião, José Morgado e dos seus congéneres de Sernancelhe e Moimenta da Beira, Carlos Silva Santiago e José Eduardo Ferreira, respetivamente, de Eduardo Boavida, diretor da Bertrand Editora, do neto do Escritor, Aquilino Machado e de Paulo Neto, diretor da revista literária “Aquilino”.

Recordamos que a 1ª edição de “O Malhadinhas” surge em 1922, enquanto novela, na obra intitulada “Estrada de Santiago” e conjuntamente com “A Maldição Cubra os Pardais”, “Valeroso Milagre”, "A Grande Dona” e “Bufonaria Heróica”.

O Malhadinhas

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.