Imprimir

Município paivense reforça rede de ecopontos

13

No Dia Mundial do Ambiente, o Município de Vila Nova de Paiva reforça a rede de ecopontos no concelho, passando dos 20 já existentes para 36, ficando assim o concelho praticamente todo abrangido por estes equipamentos de recolha seletiva de lixos domésticos.

O acréscimo da consciência ambiental da população paivense, traduzida no aumento da quantidade de resíduos depositados para reciclagem, registando-se a recolha de 54,86 toneladas em ecopontos no ano de 2016, contribuiu para um reforço das políticas ambientais do Município, aumentando o grau de cobertura da população por estes equipamentos. Sendo que neste momento em Vila Nova de Paiva existe um ecoponto para 143 habitantes, valor significativamente mais alto que a média nacional que contabiliza um ecoponto por 239 habitantes.

Com esta medida, Vila Nova de Paiva pretende otimizar e aumentar o serviço de recolha seletiva, garantindo deste modo, o correto encaminhamento dos resíduos para reciclagem, diminuindo-se progressivamente, a deposição de lixos recicláveis em aterros sanitários.

Na mesma medida, o Município continua a assegurar a recolha porta-a-porta de resíduos nos estabelecimentos comerciais e o seu reencaminhamento para o ecocentro.

2 7 9 12 13
15 17 19 20 23
27 24 30    

Torneio PAIVA CUP 2024

PaivaCup24

Ler Artigo 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.