Pendilhe em festa com a 4ª Feira do Mel e Artesanato

a

O mel e o artesanato estiveram em destaque, este domingo, 19 de agosto, em Pendilhe. O Largo da Latada acolheu a 4ª edição da Feira do Mel e Artesanato, resultado de uma organização conjunta entre a Junta de Freguesia de Pendilhe e o Município de Vila Nova de Paiva.

Como forma de enriquecer o certame, a edição deste ano da Feira do Mel e do Artesanato contemplou uma palestra dedicada à temática do Mel pela Eng. Andrea Chasqueira, da Confraria do Mel e o 1º Concurso de Mel. Neste concurso participaram 16 méis numa prova cega que esteve a cargo da Eng. Mónica Lopes da Associação de Produtores Florestais Montemuro e Paiva e em representação da Confraria do Mel, da Eng. Andrea Chasqueira, técnica dos Apicultores do Litoral Centro e igualmente em representação da Confraria do Mel, da Eng. Teresa Rodrigues da Cooperativa de Apicultores do Alto Tâmega e da Eng. Carla Brites da Associação Aguiar Floresta.

O mel e derivados, artesanato, os produtos típicos, aliados à animação dos Bombos de Pendilhe e do grupo Farra Minhota, culminando com atuação sempre animada do Rancho As Capuchinhas de Pendilhe, o lanche convívio e a boa disposição, marcaram esta 4ª edição.

O Município de Vila Nova de Paiva, como uma das entidades organizadoras, esteve representada por elementos do executivo que visitaram os vários stands presentes na feira e demonstraram interesse no apoio a esta atividade económica que começa a ganhar destaque no concelho e deixando o autarca paivense antever a possível criação de uma melaria nesta freguesia.