Habitação

A Câmara Municipal tem vindo a desenvolver actividades e programas com o objectivo prioritário de dar mais condições de habitação (e as associadas condições de higiene, privacidade, saúde e educação) às famílias que não têm recursos para adquirir casas aos preços actualmente praticados no mercado. Em simultâneo pretende-se a requalificação do concelho, transformando as zonas degradadas em espaços qualificados.

Habitação Social

-Programa Realojamento - Acordo de Colaboração efectuado no ano 2000 com o Instituto Nacional de Habitação para a construção de 28 fogos no concelho, destinados a agregados que habitam em condições de extrema precariedade. Actualmente já estão concluídos 24 fogos, na freguesia de Vila Nova de Paiva.
Atribuição por parte do Instituto Nacional de Habitação (INH) do 1.º prémio INH, actualmente designado por Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), ao empreendimento dos 24 fogos, sitos no Outeiro do Facho, com base na promoção de Habitação a Custos Controlados.

- Alienação de habitações sociais, sitas no Bairro Mártir São Sebastião freguesia de Vila Nova de Paiva e requalificação das habitações e espaço envolvente.
- Aplicação de Renda Social e Renda Apoiada.

Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva
Praça do Auditório