• Lack of access rights - File '/images/banners/Cartaz_Pao_net.jpg'

Festival do Pão e 35º Festival de Folclore em Vila Cova à Coelheira

Estão abertas até dia 4 de setembro, as inscrições para mostra e venda de produtos no Festival do Pão e 35º Festival de Folclore de Vila Cova à Coelheira.

Integrados nas festividades de Nossa Sra. do Rosário, o Festival do Pão e a 35ª edição do Festival de Folclore têm data marcada para 8 e 9 de setembro, numa organização conjunta entre o Município de Vila Nova de Paiva, a Junta de Freguesia de Vila Cova à Coelheira e o Grupo Folclórico e Etnográfico desta vila.

Os produtos endógenos, aliados à gastronomia tradicional, ao artesanato típico, ao folclore e às práticas de outrora, encontram-se reunidos nesta iniciativa que pretende dar a conhecer as potencialidades e a riqueza do nosso meio rural.

O programa da festividade religiosa tem início no sábado, dia 8 de setembro, pelas 19h15, com a entrada solene de Nossa Sra. do Rosário na Igreja Matriz e o Canto de Vésperas. No domingo, dia 9 de setembro, o programa prossegue com uma Missa e Procissão do Adeus, com o Festival do Pão e produtos regionais, restaurantes e tasquinhas gastronómicas, artesanato, folclore e a possibilidade dos visitantes poderem confecionar as suas próprias bôlas em fornos de lenha comunitários.

Aliado a esta iniciativa está a 35ª edição do Festival Nacional de Folclore de Vila Cova à Coelheira. A partir das 15h00, o Festival tem início com o desfile etnográfico e as atuações dos grupos folclóricos convidados, assim como do grupo anfitrião, o Grupo Folclórico e Etnográfico de Vila Cova à Coelheira. Os grupos convidados são o Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira (Tomar), Rancho Folclórico e Etnográfico do Refugio (Covilhã) e o Rancho Folclórico Recreativo As Florinhas de Rio Meão.

Durante o dia as Marias Malucas – Romeiras de Portugal animam o certame e pelas 18h00, Rosinha promete uma atuação à sua maneira, com boa disposição e músicas brejeiras e divertidas, no encerramento deste certame.

Regulamento e ficha de inscrição

Cartaz Pao net