Imprimir

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com visitas ao MAAP

No dia 18 de abril, Vila Nova de Paiva assinala o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano sob o tema “Património e paisagem rural”.

Com ênfase no tema deste ano, o Município de Vila Nova de Paiva propõe um programa composto por visitas guiadas ao MAAP – Museu Arqueológico do Alto Paiva, inaugurado em março passado e que agrega um acervo de artefactos resultantes das investigações arqueológicas realizadas na região do Alto Paiva, abrangendo estruturas do Neolítico e Calcolítico, Idades do Bronze e do Ferro e Alta Idade Média.

As visitas guiadas requerem marcação prévia até 17 de abril. Para mais informações deverá contactar o Posto de Turismo de Vila Nova de Paiva, através dos contactos 232 609 900 / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

A Direção-Geral do Património Cultural, em colaboração com o ICOMOS Portugal, promove a divulgação deste tema com a finalidade de promover o entendimento das zonas rurais enquanto paisagem, e da paisagem enquanto património, estimulando a perceção de territórios em permanente mutação, que acumulam os saberes e as práticas de uma vivência continuada, em constante adaptação aos imperativos ambientais, culturais, sociais, políticos e económicos.

DIMS 2019net