Imprimir

Uma Noite na Biblioteca” convidou a dormir entre os livros

Em comemoração do Dia Internacional do Livro Infantil (2 de abril), realizou-se de 5 para 6 de abril, a atividade: “Uma Noite na Biblioteca”.

Aqui fica o relato da mesma, realizado pelas crianças...


“Uma Noite na Biblioteca” 2019

Era uma vez 17 meninos que vieram dormir à Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro. Traziam sacos-cama, almofadas e bonecos, e vinham muito felizes.

“Fomos recebidos pela Zézinha, pela Sandra e pela Sra. Vereadora Dr.ª Delfina Gomes que até trazia pipocas para nos dar.
De seguida fomos para a sala de espetáculos ouvir uma história do escritor Carlos Paixão: "Terra do Arco - Íris ou do Arco da Velha".
Nesta história havia um menino chamado Miguel que entrou na Terra do Arco – Íris onde apareceram meninos e meninas de todas as cores, raças e crenças que queriam brincar com ele. Esta história ensinou-nos que devemos aceitar todas as pessoas diferentes, tal como elas são.
Também tínhamos de estar muito atentos porque para jogarmos o jogo “Apanha a Leitura”, tínhamos de responder às perguntas sobre a história.
A cada resposta certa, tínhamos de executar uma prova:
Apanhar a roupa do estendal, encestar a bola, tiro à lata ou a corrida no saco.
A cada resposta certa e a cada jogo acabado tínhamos direito a um prémio. Foi muito divertido porque todos os meninos fizeram de claque para nos apoiar.
No fim do jogo sobraram perguntas e foi feita uma última competição para o último chocolate.
A seguir deliciámo-nos com uma saborosa “ceia bibliográfica” que sabia a pão, pão de leite, queijo e fiambre, leite com chocolate e a um delicioso bolo mármore oferecido pela Pastelaria Doce Paiva.
Antes de montarmos os sacos cama, fomos lavar os dentes e prepararmo-nos para assistir a um filme com pipocas até adormecer.
De manhã, para o pequeno almoço tínhamos pão quente e leite à nossa espera.
Arrumámos as nossas coisas, estava prestes a acabar esta noite na Biblioteca que foi muito:
Divertida, fabulosa, fantástica, esplêndida, maravilhosa, fixe e como disse a Teresa foi uma noite perfeita.
No fim, antes de regressarmos a casa ofereceram-nos um livrinho em eva com íman para não nos esquecermos desta noite".

Teresa, Jacinta, João, Constança, Mara, Mariana, Francisca, Aline, Alice Rochinha, Mateus Almeida, Alice, Mateus, Rodrigo, Gustavo, Beatriz, Natacha, e o João.

A noite contada pelos meninos

1 2 3 4 6
7 8 9 10 11
12 13 14 15 17
18 19 20 21 22