Imprimir

10 anos de Julgado de Paz de Vila Nova de Paiva

3373

O Julgado de Paz de Vila Nova de Paiva assinalou, no dia 28 de maio, o 10º aniversário com uma sessão comemorativa que contou com a presença do executivo municipal, entidades judiciárias e civis.

O Presidente do Município, José Morgado, usou da palavra enaltecendo este órgão como meio alternativo de resolução de litígios, que se pauta pela proximidade entre a Justiça e os cidadãos e pela celeridade de resposta aos processos.

Na sua intervenção, a Juíza de Paz titular, Dra. Cristina Poceiro salientou que o Julgado de Paz é um tribunal que chega ao cidadão, com uma justiça simples e um serviço de mediação que o distingue do tribunal comum. Elogiou a iniciativa do Município referindo que “os Julgados de Paz existem por força dos Municípios “que disponibilizam recursos humanos e instalações. Deixou ainda uma palavra de apreço aos funcionários deste órgão, pelo empenho e profissionalismo que demonstram em cada processo, fazendo deste julgado de Paz um dos mais solicitados do Agrupamento.

O Julgado de Paz de Vila Nova de Paiva integra o Agrupamento de concelhos de Aguiar da Beira, Trancoso, Penalva do Castelo e Sátão podendo os munícipes destes cinco concelhos propor ações da competência dos Julgados de Paz em qualquer dos Julgados do Agrupamento já instalados: Vila Nova de Paiva, Aguiar da Beira e Trancoso.

3353a 3346 3361 3366 3370
3371 3373      

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.