Imprimir

Ilustração a tinta da China em workshop

No próximo dia 26 de outubro, sábado, o Posto de Turismo de Vila Nova de Paiva acolhe um workshop de Ilustração a tinta da China, dinamizado por Bastiana Angélico.

O workshop decorrerá entre as 09h e as 17h30, sendo que a parte da manhã será dedicada à introdução da técnica de ilustração de marcadores de livros, em que os participantes preparam os materiais que irão usar à tarde e experimentam o desenho “a aparo” com tinta da China. Da parte da tarde, irão aplicar os conhecimentos adquiridos, numa saída pelas ruas de Vila Nova de Paiva.

O workshop é gratuito e a idade mínima dos formandos é de 8 anos. As inscrições podem ser efetuadas até 23 de outubro, no Posto de Turismo de Vila Nova de Paiva.

Formado na área da Educação Visual e Tecnológica, o artista retratou em ilustração, em 2012, “PELOS CAMINHOS DE PORTUGAL E ILHAS” e “PELOS CAMINHOS DE PORTUGAL E ILHAS EM PELOURINHOS”- os distritos de Viseu, Vila Real, Guarda, Porto, Aveiro e Castelo Branco, em marcadores de livros/páginas. Este projeto inovador que recorre à técnica mista de aguarela, tinta da China monocromática e desenho à pena/artpen, retrata o património cultural, etnográfico e arquitetónico, religioso, militar e civil, dos concelhos de Miranda do Douro, Vila Nova de Paiva, São Pedro do Sul, Sever do Vouga, Trancoso, Freguesia de Cogula/Trancoso Vouzela, Oliveira de Frades e a cidade de Viseu.

Cartaz Ilustracao net