Estendal dos Direitos das Crianças

1

No decorrer do 30º aniversário da Convenção sobre os Direitos das Crianças, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Nova de Paiva associa-se à campanha nacional: Estendal dos Direitos, com o objectivo de divulgar e proteger os Direitos das Crianças.

Todos os Jardins-de-infância do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva, foram desafiados a trabalhar esta temática com os alunos, desafio este que culminou com a exposição pública do Estendal dos Direitos das Crianças em frente ao edifício da Câmara Municipal.

Esta campanha pretende envolver os cidadãos e associações, através da exposição de mensagens sobre os Direitos da Criança, procurando assim aumentar a consciência pública e alertar as crianças e jovens para os seus direitos.