Imprimir

Dia do Município e inauguração do Centro Social e Paroquial de Alhais

No dia 2 de Março, Vila Nova de Paiva celebra o Dia do Município, com cerimónias oficiais que assinalam os 122 anos da fundação do concelho.

As comemorações iniciam no dia 29 de fevereiro com a inauguração da exposição As Serras do Demo, de José da Costa, seguida de uma noite de fados de Coimbra, com o grupo Trinium, assinalando igualmente os 15 anos de cultura do Auditório Municipal Carlos Paredes.

No Dia do Município, 2 de Março, as cerimónias arrancam com o hastear da bandeira, sob a guarda de honra do corpo de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva.

Segue-se a sessão solene no Salão Nobre da Câmara Municipal, com a homenagem aos funcionários autárquicos pelos 15, 20 e 30 anos ao serviço do município, bem como uma homenagem póstuma ao funcionário falecido Armindo Almofala.

Na Igreja Matriz de Alhais será celebrada uma missa em memória dos autarcas e funcionários já falecidos, presidida por D. Jacinto Botelho, Bispo Emérito de Lamego, com a participação do Grupo Coral Encanto Vocal de Alhais.

No seguimento desta ocasião festiva, será inaugurado o Centro Social e Paroquial de Alhais, na presença da Secretária de Estado da Ação Social, Rita Mendes.

Dia Municipio 20final

Torneio PAIVA CUP 2024

PaivaCup24

Ler Artigo 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.