Imprimir

Ecobags serão distribuídos em Vila Nova de Paiva

2246

No âmbito do Plano de Sensibilização e Educação Ambiental da Associação de Municípios do Planalto Beirão, da qual o Município de Vila Nova de Paiva faz parte, realizou-se esta manhã uma ação de sensibilização e o arranque da campanha de distribuição de mini-ecopontos domésticos (ecobags) à população do concelho.

Cerca de 1900 ecobags serão distribuídos a partir de hoje, de forma gratuita, nos domicílios de todo o concelho de Vila Nova de Paiva, por colaboradores da empresa Formato Verde, devidamente credenciados e salvaguardando todas as normas associadas ao contexto da pandemia de Covid-19.

Este plano de ação tem em vista a sensibilização da comunidade, inclusivamente nas escolas, para a separação doméstica dos resíduos recicláveis, por forma a serem valorizados e transformados em matéria-prima para novos produtos, diminuindo a quantidade de resíduos sólidos urbanos depositados em aterros.

O Município de Vila Nova de Paiva está cada vez mais consciente da importância da reciclagem, comprovado pela quantidade de resíduos depositados em ecopontos que, segundo José Portela, da Associação de Municípios do Planalto Beirão, duplicou no concelho, em cinco anos.

De acordo com o autarca paivense, esta e outras medidas de proteção do ambiente, devem fazer parte da agenda dos municípios, com o intuito de se conseguir uma atenuação dos efeitos das alterações climáticas.

2249 2253 2264 2270 2273
2275 2276 2278 2281 2283

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.