Imprimir

Visita especial da ACAPO - Viseu

4

No passado sábado, um grupo de 40 utentes da ACAPO - delegação de Viseu, oriundos dos distritos de Viseu e Guarda, visitaram o concelho de Vila Nova de Paiva, um concelho que procura promover cada vez mais a inclusão.

Um dos locais visitados foi o Parque Botânico Arbutus do Demo, cuja visita ficou assinalada com a plantação e apadrinhamento de 2 novas árvores que poderão crescer e desenvolver-se neste espaço natural.

O Museu Arqueológico do Alto Paiva foi outros dos locais de interesse turístico visitados, no qual foi possível a utilização do Kit de Informação Multiformato, recentemente implementado neste espaço, permitindo a todas as pessoas com necessidades especiais de acessibilidade, conhecer a nossa riqueza arqueológica.

No Museu Rural de Pendilhe, os nossos visitantes puderam ter uma perceção do seu espólio, através do toque e das sensações auditivas. Visitaram também um canastro com milho, o forno comunitário onde conheceram materiais usados para a confeção do pão e a diferença entre farinha de milho e farinha de trigo.

1 2 5 6 7
8 9 10 11 12
13 14 15 16 17
18 19 20 21 22
         

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.