Conversas em torno do Neorrealismo

1

Partindo da exposição "O Neorrealismo ou Humanismo Novo – Uma História de Humilhados e Ofendidos", que estará patente durante o mês de junho no Auditório Municipal, o autor da mesma, Paulo Neto, proporcionou esta manhã um evento literário direcionado para os alunos do 11º ano do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva.

Este evento literário recaiu sobre o Neorrealismo na literatura e nas artes, ilustrado nas variadíssimas obras de autores portugueses que integram a exposição e cujas ilustrações podem ser apreciadas no Foyer do Auditório Municipal.

Paulo Neto é diretor da revista literária Aquilino, editor da plataforma de comunicação social Rua Direita (www.ruadireita.pt) e uma figura indissociável da obra de Aquilino Ribeiro.

12