Rede Escolar

O Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva serve, desde a reestruturação escolar de 1 de Agosto de 2011, as crianças dos Jardins de Infância e alunos dos 1.º, 2.º, 3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário, e outras ainda oriundas de Viseu, Sátão e Moimenta da Beira, dada a proximidade maior com este estabelecimento de ensino.

Movimenta 537 alunos de todos os níveis de ensino.

Os Estabelecimentos de Ensino ativos encontram-se distribuídos por 4 das 5 freguesias do Concelho:

• Educação Pré-Escolar nas freguesias de Vila Nova de Paiva, Touro, Vila Cova à Coelheira e Pendilhe;
  • 1º. Ciclo nas freguesias de Vila Nova de Paiva, Touro, Vila Cova à Coelheira;
  • 2º. e 3º. Ciclos e Ensino Secundário na freguesia sede, em Vila Nova de Paiva.

O Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva usufrui do Pavilhão Municipal para as práticas desportivas e possui uma unidade de informação integrante da Rede de Bibliotecas Escolares.