Rede Escolar

O Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva serve, desde a reestruturação escolar de 1 de Agosto de 2011, as crianças dos Jardins de Infância e alunos dos 1.º, 2.º, 3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário, e outras ainda oriundas de Viseu, Sátão e Moimenta da Beira, dada a proximidade maior com este estabelecimento de ensino.

Movimenta cerca de 720 crianças de todos os níveis de ensino. Os Estabelecimentos de Ensino activos encontram-se distribuídos por 4 das 5 freguesias do Concelho: Educação Pré-Escolar e Primeiro Ciclo nas freguesias de Vila Nova de Paiva, Touro, Vila Cova à Coelheira e Pendilhe e 2º., 3º., ciclos e ensino secundário na freguesia sede, em Vila Nova de Paiva.

O Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva usufrui do Pavilhão Municipal para as práticas desportivas e possui uma unidade de informação integrante da Rede de Bibliotecas Escolares.