• Lack of access rights - File '/images/AcordoOrtografico/4.jpg'
  • Lack of access rights - File '/images/AcordoOrtografico/1.jpg'
  • Lack of access rights - File '/images/AcordoOrtografico/2.jpg'
  • Lack of access rights - File '/images/AcordoOrtografico/3.jpg'

O que muda com o novo Acordo Ortográfico?

4

Portugal encontra-se, desde maio de 2009, num período de transição com vista à aplicação definitiva do Acordo Ortográfico. Este Acordo tem como principal finalidade a uniformização das variantes do português em matéria de ortografia e, a partir de 2012, estará totalmente em vigor no sistema de ensino e nas publicações oficiais.

Foi no sentido de dar a conhecer e esclarecer as regras pelas quais se regerá este novo acordo em termos de ortografia que o Centro de Formação EDUFOR, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva, organizou e realizou a palestra Novo Acordo Ortográfico: o que muda?.

Dinamizada pelos oradores António Marcelino Fernandes, Mestre na área dos comportamentos emergentes da Literatura e Escrita e, Ricardo Jorge Antunes, Mestre na área da Didática da Língua Portuguesa, esta palestra realizou-se no passado dia 2 de julho, no Auditório Municipal Carlos Paredes para um público constituído sobretudo por professores e técnicos da autarquia.