• Lack of access rights - File '/images/CONTEUDOVNP/NOTICIAS/PRODER/3.jpg'
  • Lack of access rights - File '/images/CONTEUDOVNP/NOTICIAS/PRODER/2.jpg'
  • Lack of access rights - File '/images/CONTEUDOVNP/NOTICIAS/PRODER/4.jpg'

Sessão de Informação sobre os Novos Apoios do PRODER - Subprograma 3

O Projeto oportunIDADES/Contrato Local de Desenvolvimento Social de Vila Nova de Paiva, desenvolvido pela Cáritas da Paróquia de Queiriga, promoveu uma sessão de informação sobre os Novos Apoios do Proder - Subprograma 3.

Esta sessão realizou-se no passado dia 16 de Julho, pelas 16h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva e nela estiveram presentes 39 pessoas, entre desempregados, trabalhadores dependentes e por conta própria, empresários e jovens licenciados.

Esta sessão foi promovida no âmbito das ações relativas ao Eixo 1 - Emprego, Formação e Qualificação e foi realizada em colaboração com a ADDLAP - Associação de Desenvolvimento de Dão, Lafões e Alto Paiva, contando com a presença da Dra. Maria José Nogueira.

Com a realização desta sessão o Projeto oportunIDADES/CLDS pretendeu, essencialmente, informar, esclarecer e orientar a população do Concelho no acesso aos apoios e medidas existentes no Proder relativamente às ações 3.1.1 (Diversificação de atividades na exploração agrícola), 3.1.2 (Criação e desenvolvimento de Microempresas) e 3.1.3 (Desenvolvimento de atividades turísticas e de lazer) fomentando, por um lado, iniciativas individuais e/ou coletivas de negócios e de criação do próprio emprego e, por outro, o desenvolvimento local.