Imprimir

Regime de Fruta Escolar

 

O Município de Vila Nova de Paiva  foi um dos pioneiros na implementação do  Regime da Fruta Escolar (RFE) no ano escolar 2009/2010.  O RFE é uma iniciativa de âmbito europeu e que pretende, reforçar  práticas alimentares mais saudáveis e capacitar as crianças e famílias para a adopção de competências que levem a um consumo de fruta em substituição por “lanches” de fraca qualidade alimentar e, aplica-se em estabelecimentos de ensino público aos alunos que frequentam o 1.º ciclo.

Atendendo aos bons resultados, a Autarquia decidiu alargar o âmbito deste Programa e, desde setembro 2012, é distribuída também gratuitamente 1 peça fruta/hortícola duas vezes por semana, às crianças que frequentam os jardins de infância da rede pública do concelho.

Para o presente ano letivo, prevê-se a distribuição de peças de fruta e hortícolas a 216 crianças, entre as quais maçã, pêra, laranja, clementina, pêssego, banana, tomate e cenoura.

Este Programa prevê a complementaridade da distribuição de fruta com o desenvolvimento de medidas de acompanhamento e de atividades pedagógicas para  boas práticas alimentares, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva. 

fruta-legumes

 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.