Presidência

Caros MPresidenteunícipes,

Passados em revista os últimos 18 meses de gestão autárquica, a atmosfera de confiança e coragem que me é transmitida impele-me cada vez mais para a procura de novos desafios.
Saliento o facto de se ter implementado uma gestão rigorosa e responsável, e com isso, permitir controlar a divida (diminuindo-a substancialmente) e ao mesmo tempo reforçar o investimento público.
Continuamos a estruturar o nosso concelho e sobretudo a valorizar as nossas gentes, praticando uma política de proximidade e a instituir a dinâmica que nos caracteriza. Na reflexão sobre os desafios futuros surgirão novas metas e objectivos, estando em actualização permanente a nossa ambição.
O grande desafio, hoje, de Vila Nova de Paiva não é resistir ou sobreviver apenas, mas sobretudo afirmar-se no contexto regional garantindo a nossa identidade.
Para isto, conto com todas as forças vivas locais e toda a população em geral para, juntos, prosseguirmos o melhor caminho do desenvolvimento económico-social.

Em momentos adversos como este em que vivemos, em que os cortes orçamentais e as politicas de austeridade são causa de grandes pressões sociais que afectam o Concelho, as empresas e as famílias obrigam-me a estar, cada vez mais atento e presente, para "agarrar" todas as oportunidades, com vista á defesa e valorização das nossas terras e gentes, para enfrentarmos o presente e garantir um futuro melhor.

assinatura