Imprimir

Rio Paiva1

Na era da globalização, do movimento, da informação urge cada vez mais preservar os Recursos Naturais, numa perspectiva de Desenvolvimento Sustentável. O Município de Vila Nova de Paiva, pelas suas características, tem nos Recursos Naturais, principalmente nos Hídricos, uma fonte de riqueza imensurável, proporcionando paisagens, lugares e pessoas que vale a pena preservar e visitar.
Assim, com uma taxa de cobertura de 100% de Abastecimento de Água e Recolha de Lixos e 95% no que concerne ao Saneamento, o desafio é cada vez mais envolver-nos em outros projectos de Preservação do Ambiente. Destaca-se o Parque Botânico Arbutus do Demo, as nossas belas Praias Fluviais, entre vários outros projectos que já começaram ou que vão começar.

 

 
 

 

Imprimir

 AmbienteETARvnp

Um dos principais objectivos do desenvolvimento sustentável consiste na melhoria da qualidade de vida das populações e das condições ambientais, o que resulta, em grande medida, do grau de dotação dos aglomerados urbanos em infra estruturas básicas, nomeadamente, de abastecimento de água, de recolha e tratamento de águas residuais e de  recolha e tratamento de resíduos sólidos.

 

 

 

2018
   
2017

 

Imprimir

Ambiente


             
ENQUADRAMENTO   RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS   ÁGUAS DE CONSUMO HUMANO   ÁGUAS RESIDUAIS
 enquadramento   RSUs   Aguas humanas   Aguas Residuais icon1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imprimir

 
:: O que é

“A Agenda 21 Local é um processo participativo, multi-sectorial, que visa atingir os objectivos da Agenda 21 ao nível local, através da preparação e implementação de um Plano de Acção estratégico de longo prazo dirigido às prioridades locais para o desenvolvimento sustentável.”

1

 

2

 

3

 

Carta de Allborg

 4

A A21VNP é um processo participativo e que envolve toda a comunidade, por isso, CONTAMOS CONTIGO!!!

Para tal podes enviar a tua opinião para os seguintes e-mail:

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Imprimir

AbastAguaA totalidade da população do Concelho é servida por água potável, sendo o abastecimento efectuado através de captações em minas, furos, poços e nascentes, registando-se actualmente um caudal médio de consumo diário de cerca de 585 m 3, que se destina a uso residencial, comercial, de serviços e industrial. destina a uso residencial, comercial, de serviços e industrial.

O concelho de Vila Nova de Paiva é abrangido por 29 sistemas individuais, dos quais se destacam, pela sua importância e área abrangida, os da Azenha e do Covo. Os sistemas individuais existentes no Município assentam em captações por furos, minas, poços e nascentes. A necessidade de serem implementados vários sistemas individuais de captação e distribuição de água resulta, também, do facto de as áreas urbanas, de uma forma geral, se encontrarem dispersas. Em conjunto, estes sistemas abastecem uma população total de 6141 habitantes, que corresponde ao total da população residente no concelho, segundo os censos de 2001.

Nos quadros seguintes são identificados os sistemas de abastecimento, o número de habitantes servidos por sistema, o tipo de captação, tratamento efectuado, consumo estimado e n.º de contador.

A Autarquia cumpre na integra as exigências legais, no que diz respeito ao controlo de qualidade das nossas águas. Futuramente poderá consultar aqui os resultados do controle analítico efectuado.

 

Mais artigos...