Aviso
  • Lack of access rights - File '/images/banners/diaemigrante.jpg'
  • Lack of access rights - File '/images/banners/diaemigrante.jpg'

Imprimir

Vila Nova de Paiva é “Município Amigo do Desporto” em 2017

O Município de Vila Nova de Paiva tem vindo a implementar boas práticas no desenvolvimento desportivo do concelho atingindo diferentes faixas etárias e prosseguindo com o investimento em novos equipamentos, renovando e modernizando as infraestruturas existentes, consolidando parcerias e apoiando iniciativas/projetos impulsionados pelas associações desportivas locais.

Estas políticas e práticas desportivas são uma vez mais reconhecidas pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD), com a atribuição a Vila Nova de Paiva da distinção de “Município Amigo do Desporto 2017”.

O galardão entregue, no passado dia 08 de Setembro, em S. João da Madeira, ao Chefe de Gabinete do Município de Vila Nova de Paiva, José Augusto Calçada e contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o Presidente da APOGESD, Amadeu Portilha e o CEO da Cidade Social, Pedro Mortágua Soares.

O concelho de Vila Nova de Paiva foi um dos primeiros a receber esta distinção em 2016, figurando assim entre os 27 concelhos portugueses que receberam o título de ‘Município Amigo do Desporto’, e aos quais se juntam este ano mais 24 novos concelhos, num total de 51, que foram sujeitos a uma criteriosa análise das suas políticas desportivas, nomeadamente: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

Vila Nova de Paiva está uma vez mais, de parabéns pela distinção.

VNPaivaVNPaiva1

Imprimir

Aviso_secaextrema

Imprimir

Programa Regressar

Apoio ao Regresso de Emigrantes a Portugal

 

iefp

Apoio financeiro a conceder pelo IEFP, IP aos emigrantes ou familiares de emigrantes que iniciem atividade laboral por conta de outrem em Portugal continental, mediante a celebração de um contrato de trabalho sem termo, e comparticipação das despesas inerentes ao seu regresso e do seu agregado familiar.
Quando os custos inerentes ao regresso do trabalhador e do seu agregado familiar sejam suportados pela entidade empregadora, esta poderá ser reembolsada pelo IEFP, IP.
Insere-se no Programa Regressar previsto na Resolução do Conselho de Ministros n.º 60/2019, de 28 de março.

 

MAIS INFORMAÇÕES OU ESCLARECIMENTOS

Para obter informações mais detalhadas ou esclarecer dúvidas:
• Consulte o portal do IEFP: https://iefponline.iefp.pt/IEFP/medFixacaoEmigrantes.do?action=overview
• Utilize o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
• Contacte pelo telefone 300 010 001 (dias úteis das 8h às 20h)
• Dirija-se a um centro de emprego e formação profissional(IEFP) ou gabinete de inserção profissional(GIP)

 

 

 

 

Imprimir

 

Sessão de Divulgação no âmbito dos apoios do PDR 2020 - ADDLAP

 

addlap2

 

Decorreu no passado dia 19 de Julho, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva, uma sessão de divulgação no âmbito dos apoios do PDR 2020, Medida 10 do LEADER - GAL - ADDLAP.


Esteve presente o Sr. Presidente do Município, José Ribeiro Morgado, o Coordenador Geral da ADDLAP, Guilherme Almeida, assim como as Técnicas da ADDLAP.

A sessão decorreu com uma presença significativa de potenciais promotores que demonstraram interesse nos apoios apresentados, a avaliar pelo debate que ocorreu após a apresentação.

Se pretende investir em projetos na área agrícola, consulte o site da ADDLAP no menu candidaturas: http://addlap.pt
Para mais informações contacte os serviços da ADDLAP, através do telefone: 232 421 215 e agende uma reunião de atendimento.

 

 

Imprimir

Dia do Emigrante 2019 - inscrições

Inserido nas Festas Ver Paiva, o Dia do Emigrante, promovido pelo Município de Vila Nova de Paiva, marca uma vez mais o arranque das festividades, no próximo dia 8 de agosto.

Esta iniciativa é uma das mais importantes do programa das Festas VER PAIVA, pois celebra o reencontro com os nossos conterrâneos além-fronteiras.

A edição deste ano do Dia do Emigrante terá lugar na freguesia de Queiriga e conta com uma missa na Igreja de Matriz, pelas 17h30 seguido de lanche-convívio pelas 18h30 no parque de merendas e animação com a actuação de Rancho Folclórico "As Capuchinhas" de Pendilhe.
Nesse sentido, encontram-se abertas as inscrições nas Juntas de Freguesia, Câmara Municipal e Auditório Municipal Carlos Paredes até 5 de Agosto.

Faça já a sua!

diaemigrante