Imprimir

BUPi - Balcão Único do Prédio

O Município de Vila Nova de Paiva já tem ao dispor dos seus munícipes, um Balcão Único do Prédio (BUPi).
 
Este espaço de atendimento presencial permitirá aos munícipes identificar as suas propriedades de forma simples e gratuita e assim conseguirem garantir a titularidade dos seus terrenos e marcar os seus limites.
 
Este é um procedimento obrigatório para a realização de escrituras de compra e venda de terrenos ou propriedades, usucapião, permutas ou doações, partilhas e também para a realização de novos registos.
 
A localização de propriedades pode ser efetuada pelo interessado, via online, ou num balcão BUPi, presencialmente, com um técnico habilitado. Caso efetue a localização e identifique os limites da sua propriedade online, o processo é encaminhado para um técnico, que verificará a conformidade da informação. 
 
VANTAGENS
 

PROPRIETÁRIOS

Porque deve registar?

»» Para garantir os seus direitos de propriedade. A inscrição dos terrenos nas finanças não é suficiente para garantir a proteção dos seus direitos de propriedade. Para isso precisa de fazer o registo na Conservatória do Registo Predial, que será gratuito ao apresentar a localização da sua propriedade, obtida através do BUPi.
 
»» Porque o registo na Conservatória é obrigatório quando se pretende comprar ou vender um terreno.
 
»» Para ajudar na gestão do território rural português, contribuindo para a prevenção de incêndios no nosso país.
 
»» Porque pode fazê-lo de forma gratuita, se apresentar a representação gráfica georreferenciada obtida através do BUPi, pelo período de 4 anos a contar da data de adesão do município ao BUPi.
 
 

MUNICÍPIOS

O conhecimento dos limites e da titularidade das propriedades é fundamental para que o município possa planear e gerir o seu território, assim garantindo a valorização e desenvolvimento sustentável destes e a qualidade de vida dos seus munícipes. Com o conhecimento adquirido, poderá ser criado mais valor para as comunidades. 
 
 

BUPi - Vila Nova de Paiva

Localização: Antigo Posto de Turismo | Auditório Municipal Carlos Paredes

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira | 09h às 12h30 e 13h30 às 17h  

1 2 3

CONTACTOS

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, pode contactar o serviço através de:

»»correio eletrónicoEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

»»telef. - 961 787 189

Consulte o portal site bupi.gov.pt e conheça toda a informação necessária sobre o processo. 

BUPi VILANOVAPAIVA 08

 

 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.