Coordenador para a Jornada Mundial da Juventude esteve em VNP

No âmbito da Jornada Mundial da Juventude que se realiza em Portugal, em 2023, José Sá Fernandes, coordenador nomeado pelo Governo para liderar o Grupo de Projeto deste evento religioso, esteve hoje de visita à Capela de Nossa Senhora da Paz, na Carvalha, freguesia de Vila Cova à Coelheira.

Recebido pelo executivo municipal, José Sá Fernandes encontra-se a recolher informação e imagens dos Santuários Marianos existentes em Portugal que serão incluídos numa publicação a oferecer ao Papa Francisco aquando da jornada.

A Capela de Nossa Senhora da Paz é o único Santuário Mariano registado e credenciado no concelho, pelo que a visita a este local serviu também para apresentar este projeto ao pároco da freguesia, Pe. Jorge Henrique.

A Jornada Mundial da Juventude é um evento religioso que reúne milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens, e que em 2023 decorrerá em Lisboa entre 1 e 6 de agosto.