II Trail Rota da Truta/SALMING

Depois do sucesso da primeira edição do Trail Rota da Truta em 2016, Vila Nova de Paiva acolhe a 30 de setembro, a segunda edição desta iniciativa a contar para a Taça de Portugal de Trail 2017, numa organização da Casa do Povo de Vila Nova de Paiva / Runner’s do Demo, com o apoio do Município paivense, da ASSAP e Rádio Escuro e o patrocínio da SALMING e SCOOP – Nutrição Desportiva.

Esta iniciativa agrega três percursos distintos: um trail Longo de 35 km, um Trail Curto de 20 km e um Mini Trail e Caminhada de 12 km, por entre as belas e rústicas paisagens das Terras do Demo. O Trail Longo terá partida junto ao Auditório Municipal Carlos Paredes, no centro de Vila Nova de Paiva, enquanto o Trail Curto, o Mini Trail e a Caminhada partirão do Parque Botânico Arbutus do Demo (o transporte será assegurado por autocarro).

Este ano os percursos foram renovados, com abertura de novos trilhos, mais técnicos e competitivos, com passagens sucessivas pelas margens do Rio Paiva, onde os atletas podem disfrutar das belas paisagens que o rio proporciona e também dos trilhos e recantos do Parque Botânico Arbutus do Demo.

Até à data já são parceiros do evento: Núcleo Dão Nelas, Trutas do Mau – GDR Granja, ACRD/PSP Viseu, Viseu 360o, Viriathus Runners, Spotcriativo – Viseu Running Team, Correr Viseu, Runners Sernancelhe Terra da Castanha, Viseu Trail, EDV – Viana Trail, Jorsat, Les Big Mecs, Amigos da Montanha, Associação Desportiva Afifense, Scoop – Nutrição Desportiva e o Hotel Mirapaiva (Vila Nova de Paiva).

As inscrições encontram-se a decorrer e podem ser efetuadas em www.acorrer.pt.

Os participantes têm direito a reforços durante o percurso e almoço no final onde será servida sopa da pedra e outras iguarias regionais, para além de tudo o que olhar alcança neste trail diferente pelo espírito competitivo, pelos trilhos técnicos e caminhos rurais perfeitos para a prática, aliados à beleza ímpar da paisagem.

Mais informações em www.acorrer.pt e facebook.com/IITRAILdaTRUTA/

Trail Rota Truta17

Trail Longo 35 Km - Altimetria