ADAPTAR apoia as micro, pequenas e médias empresas no contexto da COVID-19

Estão abertas as candidaturas ao programa ADAPTAR, estabelecido no Decreto-Lei n.º 20-G/2020, de  14 de Maio que promove um sistema de incentivos às micro, pequenas e médias empresas, no esforço financeiro de configurar o seu negócio e instalações às necessidades de combate à pandemia COVID-19.

Este sistema vai permitir minorar os custos acrescidos para o restabelecimento rápido das condições de funcionamento das empresas, sendo apoiados, nomeadamente, os custos de aquisição de equipamentos de proteção individual para trabalhadores e utentes, equipamentos de higienização, contratos de desinfeção e os custos com a reorganização dos locais de trabalho e alterações de layout dos estabelecimentos.

Poderão ser beneficiárias as microempresas e as PME em todos os setores de atividade incluindo Comércio e Serviços, Alojamento e Restauração, Indústria e Transportes e que tenham a situação regularizada na Administração Tributária e na Segurança Social.

No caso das microempresas, o programa ADAPTAR contempla um apoio em 80% a fundo perdido para despesas entre os 500 e os 5.000 euros, sendo elegíveis as realizadas desde o dia 18 de março até 31 de dezembro de 2020.

O ADAPTAR dirige-se também às pequenas e médias empresas (PME), sendo aceites candidaturas entre 5.000 e 40.000 euros, com um financiamento de 50% a fundo perdido, no âmbito do Portugal 2020, através do Compete 2020 e dos programas operacionais regionais.

Para informações adicionais, contactar a Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva, na pessoa do Vereador José Augusto Calçada, pelo contacto 232 609 900 ou e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

» Decreto-Lei n.º 20-G/2020, de 14 de maio

» PROGRAMA ADAPTAR - Apresentação da CCDR do Centro em 22 de maio de 2020