Centro de Memória das Migrações

Instalado na antiga Escola Primária de Queiriga, o Centro de Memória das Migrações foi projetado para ser um espaço de valorização das nossas comunidades da diáspora e um repositório das memórias da nossa emigração espalhada pelos vários continentes.

O Município de Vila Nova de Paiva está a proceder à recolha de bens (fotografias, postais, publicações, cartas, malas e outros objetos relacionados com a emigração) que possibilitem a constituição do acervo museológico do Centro de Memória das Migrações de Queiriga, no qual se pretende expor a memória coletiva da Emigração do Concelho de Vila Nova de Paiva.

Todos os interessados em proceder à doação/empréstimo de bens ou na obtenção de mais informações, podem contactar esta Câmara Municipal, através do contacto 232 609 900 ou e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., com conhecimento para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Emigracao cartaz2020